Como twittar

Twittar (tuítar) é o termo utilizado para descrever a troca de mensagens utilizando do twitter. Por ser uma ferramenta portátil, existem várias maneiras de twittar. Vamos desde a mais simples até algumas mais complexas.

Maneira clássica

É simplesmente escrever a mensagem dentro dessa caixa e clicar em Submit. Simples assim.

Citando alguém

Quando for citar alguém que tem twitter e você quer que essa pessoa leia, basta colocar um @ antes de seu nome de usuário. Exemplo: “Gostei muito dos posts sobre o Twitter, @sigasociallab”.

Por widgets

Se você navegadores como Firefox, Opera ou Chrome, há alguns widgets que podem facilitar o uso do twitter.  Para o Firefox, alguns add-ons recomendados são o TwitterBar (em que você pode twittar utilizando sua barra de endereços) e o Yoono.

Por programas

Há vários programas para Desktop que administram seu Twitter. Vamos discorrer mais profundamente sobre eles no futuro. Um dos mais recomendados, disponível em Windows, Linux e Mac é o  TweetDeck. Ainda para o Linux, o gTwitter. Já pra MAC, o Twitterrific é uma opção. Pra Windows, a alternativa é o Digbsy.

Muitas maneiras

Ainda há muitas maneiras de twittar. Provavelmente, devido a simplicidade do twitter, apareceram ainda muitas outras. Uma vez conectado a esse mundo, deve deve se manter atento  à novas possibilidades que se atenda melhor as suas necessidades.

Escrito por social em 10 de agosto de 2010
  • Alex disse:
    29 de outubro de 2010 às 10:46

    Acho que o conteúdo está muito básico. Mas para quem realmente não sabe nada sobre essa mídia poderá ajudar um pouco.

  • Luis Cesar Zama Junior disse:
    20 de março de 2011 às 23:50

    Eu queria na verdade os passos de como twittar para alguém, mas com essas dicas inportantes, não tem erro, mas só falta aprender os passos mesmo.

  • thays disse:
    9 de maio de 2011 às 15:19

    Não entendii nada..

  • Pamela disse:
    6 de julho de 2011 às 14:58

    eu ñ entedir nada.

  • PAZ disse:
    14 de outubro de 2011 às 0:05

    valeu pelas dicas!

Deixe seu comentário




Comentário:


(*)campos obrigatórios.