Como cadastrar empresas no Facebook?

Há duas maneiras de criar uma conta no Facebook. A primeira, feita para perfis comuns, de pessoas. A segunda para algum perfil de empresas (ou até celebridade ou banda). Vamos focar nesse segundo. Primeiro acesse o site do Facebook. Embaixo do formulário de cadastro, clique na seguinte opção:

Cadastros Empresas Facebook

Aqui nos é dada três opções. A primeira no caso de um página oficial, voltada para integração de negócios locais, marcas, organizações, bandas ou figuras públicas com seus stakeholders. A segunda opção, página de comunidade, para apoio a uma causa um algum assunto interessante. A terceira opção é criar um grupo, assim como os existentes no Orkut, com fóruns, fotos, membros, dentre outras coisas.

Para o perfil de empresas, obviamente, devemos escolher a primeira opção. Escolha se o perfil de sua empresa se encaixa mais em negócio local ou em marca, produto ou organização (a variável em jogo é o porte). Ao marcar qualquer uma das opções, deverá aparecer caixa de opções. Escolha a que mais de adéqua ao ramo de sua empresa.

Categorias Páginas de Negócios Facebook

Escolha o nome da página (o nome da sua empresa, de preferência). Ao marcar a caixa, você declara ser o representante oficial da empresa, sob pena de exclusão de conta em caso página falsa. Clique em “Criar Página Oficial”.

Na página seguinte você deve informar se possui ou não uma conta no Facebook. Caso você não tenha conta, você deverá criar uma (de usuário comum) e depois repetir o processo anterior.
Deverá aparecer, enumeradamente por ordem de importância, alguns passos para você dar personalidade a sua página. Adicionar o logotipo da sua empresa é um das etapas principais da sua empresa. Feito isso, você verá que o item número um será Publicar atualizações de status.

Veremos como personalizar sua página do Facebook em próximos artigos.

Escrito por social em 11 de agosto de 2010
  • Criamove disse:
    20 de dezembro de 2010 às 11:35

    Gostava de saber como registar a minha empresa no facebook.

  • Wanderly Fernandes disse:
    21 de fevereiro de 2011 às 17:04

    Muito bom e bastante útil artigo. Vou criar minha página seguindo essas orientações. Valeu!

  • Paulo Yanko disse:
    28 de março de 2011 às 23:32

    Muito Util mesmo, parabéns.

  • CARLOS CARVALHO disse:
    23 de abril de 2011 às 11:35

    Concordo e replico os comentários anteriores e complemento com a expectativa de ler os próximos artigos sobre o tema. Muito obrigado!

  • Deborah disse:
    27 de maio de 2011 às 13:00

    Olá,

    Sou do Marketing da Imobiliaria Minha Casa Negócios Imobiliarios. Sempre que vou tentar cadastrar a Imobiliaria no facebook aparece a seguinte mensagem, “Você está inelegível para se registrar no Facebook”

  • Faquene disse:
    12 de junho de 2011 às 13:46

    Muito boa a iniciativa de ajudar com este tutorial..
    pabarabens queridos…

  • Val Andrade disse:
    11 de outubro de 2011 às 0:39

    tenho uma assistencia tecnica em celulares e gostaria de saber em que opção ela si encaixa negocio local ou empresa.

  • moacir machado de quadros disse:
    4 de dezembro de 2011 às 22:00

    MUITO BOM E BASTANTE UTIL,MAS VENHO RESALTAR MUITO CARO ANUNCIAR?NE?

Deixe seu comentário




Comentário:


(*)campos obrigatórios.